Fevereiro e março são os melhores meses para procurar estágio

Na maioria dos cursos Técnicos, existe a necessidade de se cumprir uma carga horária de estágio supervisionado para que se obtenha o certificado, por isso, os estudantes precisam ficar atentos às oportunidades que surgem, em sua maioria, no início do ano. Fevereiro e março são os melhores meses para quem pretende se tornar um estagiário.

Empresas de todo o Espírito Santo buscam novos talentos para completar seu quadro de estagiários. Vale lembrar que, para agarrar esta vaga, o estudante só precisa estar regularmente matriculado em uma instituição de Ensino Técnico e criar maneiras de ser visto pelas empresas que procuram; uma forma de fazer isso é manter seu cadastro atualizado junto às agências de estágio, como CIEE, COEP, Abre, entre outras. Também é importante ficar atento aos meios de comunicação utilizados pela empresas para divulgar seus processos seletivos.

A remuneração média de um estagiário, ou bolsa auxílio, como é chamada esta remuneração, está em torno de R$ 400,00 a R$ 700,00, dependendo do curso e da empresa. O estagiário também tem direito a recesso remunerado e seguro contra acidentes. Para as indústrias que contratam este tipo de trabalhador, há vantagens, como isenção no pagamento de encargos trabalhistas e sociais.

Para algumas áreas, sobram vagas e faltam estagiários, como no caso dos cursos Técnicos em Eletrônica, Mecânica e Edificações. No ano de 2010, a oferta de vagas cresceu 10% em todo o Brasil, e a tendência é que para 2011 este número seja ainda maior, por isso, fique atento e boa sorte!

Primeira Reunião de Pais Unidade Serra

As aulas para o ano letivo de 2011 foram iniciadas na última segunda-feira, por isso, se faz latente a necessidade de promover a integração entre Escola, alunos e seus responsáveis. É uma época de muitas descobertas, ajustes e expectativas de todas as partes envolvidas.

Para que a Escola conheça melhor os pais, para que eles nos conheçam e tenham ciência de nossas propostas para este novo ano, já foi agendada a primeira Reunião de Pais do Ensino Médio Profissionalizante da Unidade Serra. Ela será realizada no dia 19 de fevereiro (sábado), a partir das 8h30 da manhã para as séries do primeiro ano de Automação, Mecânica e Edificações, e a partir da 10h30 para os segundos e terceiros anos.

A pauta da reunião engloba apresentação dos professores e uma breve explanação sobre cada modalidade dos cursos Técnicos, além de orientações gerais sobre estrutura e funcionamento da Escola. Na certeza da participação de todos, a Escola Técnica CEDTEC acolhe com entusiasmo os veteranos e os novos alunos, assim como seus familiares, sem os quais este ambiente de aprendizado não estaria completo.

Alunos CEDTEC dão show de aprovação em Vestibulares

A Escola Técnica CEDTEC formou em 2010, na Unidade Serra, a primeira turma do Ensino Médio Profissionalizante, curso de Automação Industrial. Dos cerca de 30 alunos, muitos prestaram vestibular para Universidades capixabas, e como já era esperado, o resultados da maioria foi muito positivo.

A Rede CEDTEC prioriza em todas as suas atividades o ensino completo, integrando a teoria imprescindível para os vestibulandos e a prática necessária para os que pretendem ingressar no mercado de trabalho. A confirmação de que estamos no caminho certo veio através do excelente desempenho de nossos alunos nos vestibulares.

Na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a mais almejada pela maioria dos estudantes que estão concluindo o ensino médio no estado, o CEDTEC aprovou três alunos: Vinícios de Moraes (Física), Gian Franco (Matemática) e Leandro Aguiar (Letras-Inglês). Além dos excelentes resultados obtidos pelos demais alunos: Gabriel Andreão, Roosevel Rangel e Rafael Breno (Engenharia Elétrica Univix); Guilerme Fiorotti e Herminio Pertel (Engenharia Mecânica UCL); Samuel Stork dos Santos (Engenharia Mecatrônica UCL); Ismar Anselmo (Engenharia de Automação Serravix); Nicole Teixeira (Direito Unesc); Thiago Braz (Informática Ifes) e Vinicius Domingos (Administração Estácio).

Resultados como estes só vêm encorajar os alunos do CEDTEC, que já tem em sua grade curricular, numerosos argumentos para serem os melhores colocados, não apenas nos vestibulares, mas na vida. Parabéns a todos os responsáveis por esta conquista!

Semana Pedagógica

Na última semana foi realizada na Unidade CEDTEC Serra a Semana Pedagógica. Este evento, idealizado por gestores e coordenadores, contou com a participação de todos os instrutores dos cursos Técnicos da Escola, reunidos para compartilhar experiências e lançar olhares sobre idéias inovadoras de interação com os alunos.

A Semana Pedagógica teve, entre os dias dois e quatro de fevereiro, uma programação diversificada, totalmente voltada para a formação continuada dos professores que já fazem parte da Escola, além da apresentação e orientação dos novos, em relação aos procedimentos e práticas pedagógicas adotadas internamente.

Informações sobre organização didática, calendário escolar, horários, projeto final de curso, semana tecnológica, utilização de laboratórios, oficinas e outros assuntos importantes para o desenvolvimento das aulas durante o semestre que se segue, também fizeram parte da Semana Pedagógica, que representa a preocupação constante da Rede CEDTEC com a ampla formação de seus docentes e, por conseguinte, dos seus alunos.

Unidade tem nova quadra poliesportiva

Neste novo ano letivo os alunos da Unidade CEDTEC de Laranjeiras poderão usufruir de uma novíssima quadra de esportes. Idealizada para atender aos momentos de lazer e divertimento dos estudantes nos intervalos e também durante as aulas de Educação Física.

Neste novo ambiente, os alunos poderão praticar vôlei, futsal e outros jogos, além de contarem com um espaço a mais para socialização com os colegas, onde poderão treinar e disputar campeonatos interclasses.

Com telas de segurança e demarcações para várias modalidades de esporte, a quadra é mais uma demonstração de que a Escola Técnica CEDTEC está sempre preocupada com o bem-estar dos alunos, adaptando sua estrutura física para receber os estudantes da melhor forma possível.