Fevereiro e março são os melhores meses para procurar estágio

Na maioria dos cursos Técnicos, existe a necessidade de se cumprir uma carga horária de estágio supervisionado para que se obtenha o certificado, por isso, os estudantes precisam ficar atentos às oportunidades que surgem, em sua maioria, no início do ano. Fevereiro e março são os melhores meses para quem pretende se tornar um estagiário.

Empresas de todo o Espírito Santo buscam novos talentos para completar seu quadro de estagiários. Vale lembrar que, para agarrar esta vaga, o estudante só precisa estar regularmente matriculado em uma instituição de Ensino Técnico e criar maneiras de ser visto pelas empresas que procuram; uma forma de fazer isso é manter seu cadastro atualizado junto às agências de estágio, como CIEE, COEP, Abre, entre outras. Também é importante ficar atento aos meios de comunicação utilizados pela empresas para divulgar seus processos seletivos.

A remuneração média de um estagiário, ou bolsa auxílio, como é chamada esta remuneração, está em torno de R$ 400,00 a R$ 700,00, dependendo do curso e da empresa. O estagiário também tem direito a recesso remunerado e seguro contra acidentes. Para as indústrias que contratam este tipo de trabalhador, há vantagens, como isenção no pagamento de encargos trabalhistas e sociais.

Para algumas áreas, sobram vagas e faltam estagiários, como no caso dos cursos Técnicos em Eletrônica, Mecânica e Edificações. No ano de 2010, a oferta de vagas cresceu 10% em todo o Brasil, e a tendência é que para 2011 este número seja ainda maior, por isso, fique atento e boa sorte!

0 Response to "Fevereiro e março são os melhores meses para procurar estágio"

Postar um comentário