Técnico em Edificações

Visando inteirar cada vez mais nossos alunos, e visitantes desse blog, extraímos do blog Mais Estudo, uma matéria muito importante para quem quer ingressar na área técnica e colher bons frutos na profissão.
Nem todo bom emprego exige o ensino superior, às vezes, basta um curso técnico. É o que diz uma pesquisa realizada pela multinacional de recursos humanos Manpower. Segundo ela, os profissionais mais procurados são os técnicos das áreas de operação, manutenção, produção e engenharia. O melhor de tudo é que, além de mais baratos, os cursos técnicos têm duração média de dois anos e, alto índice de empregabilidade (82,8%). Abaixo, oferecemos a opção do curso de Edificações, um dos cursos de maior demanda em nossa unidade e, não podemos esquecer em nosso estado.

Edificações
Salário médio inicial: R$ 1.802,00.
Onde atuar: Construtoras e indústrias de materiais de construção, laboratórios de pesquisa e desenvolvimento.

O curso aborda normas, procedimentos e métodos para a construção civil, havendo também aulas de desenho, leitura e interpretação de projetos. Na prática, o técnico irá trabalhar em conjunto com engenheiros civis, eletricistas e agrimensores (profissionais que medem as propriedades), supervisionando a execução de obras, providenciando suprimentos e serviços necessários. Por isso, é necessário saber trabalhar em equipe e ficar atento às normas de higiene, saúde e segurança do trabalho.

0 Response to "Técnico em Edificações"

Postar um comentário