Alunos de Logística Visitam o Portocel

Os alunos do curso Técnico em Logística efetuaram uma visita técnica ao Terminal Especializado de Barra do Riacho - Portocel. Este terminal é o único do Brasil especializado no embarque de celulose, entando preparado para receber navios continuamente, com capacidade de embarque anual de 7,5 milhões de toneladas de celulose.


O porto é de propriedade conjunta da Fibria (51%) e da Cenibra (49%), duas das maiores empresas produtoras de celulose no Brasil. O Portocel está situada em Barra do Riacho, município de Aracruz, litoral norte do estado do Espírito Santo, 30 milhas náuticas (70 Km) ao norte do porto de Vitória, ao qual está jurisdicionado. As instalações principais do terminal estão localizadas dentro da área do Porto Organizado de Barra do Riacho, compreendida entre dois molhes de abrigo, distantes 2 km da fábrica da Fibria S.A.


Esta atividade foi organizada dentro da parte prática da disciplina de Cadeia Logística instruídos pela professora Patrícia Costa. Os alunos acompanharam o fluxo de atividades de um Porto e puderam conhecer, além do escoamento dos produtos, outros setores, como a cabotagem realizada por barcaças, setor de desenvolvimento de carregamento e setor de armazenamento.


Em cada uma destas etapas uma detalhada explicação dos equipamentos utilizados foi pronunciada pelo funcionário da empresa.

1 Response to "Alunos de Logística Visitam o Portocel"

Postar um comentário