Alunos de Logística realizam Feira Empreendedora

“Profissional de logística só trabalha com transporte”. Este paradigma foi quebrado nesta quarta-feira, 22 de setembro, pelos alunos do curso no Cedtec Serra.

Por intermédio da disciplina Administração e Gestão Empreendedora, com a Professora Patrícia Costa, estudantes do segundo módulo do curso Técnico em Logística, expuseram o fruto de seu trabalho e criatividade em estandes montados dentro da Escola.

Como requisito para obter nota na disciplina de Gestão, os alunos tiveram que projetar uma empresa e criar produtos ou serviços inovadores, e o mais interessante, é que as notas dos trabalhos foram atribuídas não pelo professor, mas pelos próprios alunos que, ao visitarem os estandes uns dos outros, assinalavam em uma cartela a pontuação merecida segundo seu critério.

De acordo com a Professora Patrícia Costa, existe um estereotipo de que o curso de logística é muito fechado. “Muita gente acha que o aluno formado em logística vai trabalhar com transporte, e na verdade, as possibilidades vão muito além deste conceito. O empreendedorismo não acontece só para quem faz curso técnico ou curso superior, qualquer um pode ser empreendedor.” Enfatiza Patrícia.

Para a Professora, o grande diferencial do curso é ampliar o campo de visão do aluno sobre sua área de atuação: “Se o aluno sair e não conseguir ingressar no mercado de trabalho, vai abrir o seu próprio negócio, vai colocar em prática sua idéia e vai ganhar dinheiro. O Cedtec proporciona isso ao aluno, que ele saia sabendo o que pode fazer.”

Entre as idéias expostas na Feira estavam: Travesseiro despertador, medidor de gás digital, produção de companhia ideal, macacão airbag, sutiã pocket, diaristas online, reciclagem de materiais, entre outras.





0 Response to "Alunos de Logística realizam Feira Empreendedora"

Postar um comentário