Visita Técnica - Curso Técnico em Meio Ambiente

No dia 29/05, os alunos do Curso Técnico de Meio Ambiente realizaram uma visita técnica à Estação de Tratamento de Esgoto ETE - Mulembá, situada em Joana D’Arc, município de Vitória. Ao chegarem no local foram recebidos pelos Monitores de Educação Ambiental, que guiaram o grupo aos diversos setores da Estação, demonstrando os processos e as técnicas necessárias de tratamento do esgoto gerado pela população capixaba.

ETE Mulembá – Joana D’Arc

Durante o período vespertino, visando atender à disciplina de Projetos Urbanos, os alunos fizeram uma expedição na costa capixaba saindo da Baía de Vitória até chegar ao Porto de Vitória. O percurso marítimo realizado através da Escuna Cores do Mar tinha como objetivo avaliar os principais impactos urbanos ocasionados pelo crescimento populacional no estado.

Escuna Cores do Mar – Praia de Camburi

Também, à visita ao Laboratório da APLYSIA, a coordenadora do Laboratório de Biomonitoramento descreveu as práticas dos técnicos durante o gerenciamento da qualidade das análises dos efluentes e águas da indústria através do biomonitoramento dos organismos nos corpos receptores dos dejetos industriais.


Laboratório de Biomonitoramento da APLYSIA

As visitas técnicas têm se mostrado como uma ferramenta de desenvolvimento da aprendizagem do aluno, pois concedem ao mesmo uma experiência prática de trabalho e fornecem um conhecimento de como estão alocadas às atribuições do Técnico de Meio Ambiente no mercado.

Prof. Thiago Senna – Docente em Meio Ambiente










0 Response to "Visita Técnica - Curso Técnico em Meio Ambiente"

Postar um comentário