Visita Técnica Aimorés (Ensino Técnico)





Os alunos do 2º ano de Automação Industrial/Ensino Médio Integrado de Laranjeiras, acompanhados pelo Professor de Geografia Douglas Rodrigo e a Orientadora Educacional Conceição Poeys, participaram de uma visita técnica no dia 04 de outubro de 2012, na Usina Hidrelétrica Eliezer Batista, localizada em Fazenda Viçosa, s/nº, Distrito de Santo Antônio do Rio Doce, Aimorés – MG.

A visita teve como objetivo mostrar aos alunos o funcionamento de uma usina hidrelétrica, seus geradores, turbinas, transformadores, os sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia, além de mostrar a realidade do trabalho dos técnicos em empresas geradoras de energia elétrica.

O trajeto até a cidade de Aimorés foi feito de trem em uma descontraída viagem. Os alunos participaram de oficinas de Educação Ambiental durante o traslado e puderam aproveitar de momentos de descontração e interação com os colegas. Na chegada a cidade a turma foi recepcionada e acompanhadas por uma equipe da Prefeitura da cidade ao longo do dia e ainda puderam observar o impacto ambiental causado na cidade pela construção da Usina. O professor de Geografia, Douglas Rodrigo, e o assessor Gustavo Freitas da Prefeitura de Aimorés/MG. fizeram toda análise in lócus.





0 Response to "Visita Técnica Aimorés (Ensino Técnico)"

Postar um comentário