Curso de Edificações Visita o “SAMBÃO DO POVO” (Ensino Técnico)





O complexo Walmor Miranda, conhecido como Sambão do Povo, palco de um dos maiores espetáculos capixabas – os desfiles das escolas de samba de Vitória, servio de “escola” para os alunos do módulo I, do curso Técnico em Edificações.
A professora Francielly Santiago, que acompanhou o grupo, disse que a obra foi escolhida para a visita em virtude da reforma e modernização que o local está passando para melhorar ainda mais sua estrutura, possuindo, com isso, muitos atrativos interessantes para uma visitação acadêmica.
No local, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre estruturas pré-moldadas e, ao mesmo tempo, interagir sobre a montagem de um grande canteiro de obras a céu aberto, pois se trata de uma obra com grandes interferências principalmente de circulação. Os estudantes presenciaram, também, uma concretagem manual em alguns pilares e pequenas lajes, além da visitação ao armazenamentos de materiais (agregados, aglomerantes, metais, louças, ferragens e alguns cerâmicos).
Somos gratos a equipe de obras da Duto Engenharia que agendou a visita e disponibilizou um técnico de segurança para acompanhar o grupo. O técnico, aproveitando a oportunidade, lembrou aos presentes da importância e necessidade do uso dos equipamentos de segurança na construção civil.





0 Response to "Curso de Edificações Visita o “SAMBÃO DO POVO” (Ensino Técnico)"

Postar um comentário