VISITA TÉCNICA - PORTOCEL

VISITA TÉCNICA - EMPRESA: PORTOCEL
Os alunos do segundo módulo do curso de Logística do CEDTEC participaram da Visita Técnica ao PORTOCEL, porto especializado em Celulose na Barra do Riacho no ES. Nesta Visita os alunos tiveram a oportunidade de conhecer seus processos de trabalhos e controles Logísticos de uma operação portuária.
Acompanhados pela professora Patrícia Costa, a visita demonstrou através do funcionário do porto todo o conhecimento do mercado de Celulose e às dúvidas referentes às atividades do porto.
O processo Logístico do PORTOCEL é baseado no conceito de Melhoria contínua do processo. Além de terem oportunidade de presenciar a operação do Navio, além de rebocadores, Barcaças de Cabotagem.

Os alunos do CEDTEC agradecem ao PORTOCEL pela abertura de suas portas aos estudantes de Logística.

Conheça mais sobre o PORTOCEL:

O Terminal Especializado de Barra do Riacho - Portocel - é o único porto do Brasil especializado no embarque de celulose.
Está preparado para receber navios continuamente, com capacidade de embarque anual de 7.500.000 toneladas de celulose.
O porto é de propriedade conjunta da Fibria (51%) e da
Cenibra (49%), duas das maiores empresas produtoras de celulose no Brasil.

A infraestrutura de transportes do terminal é completa. A celulose chega em Portocel por diferentes modalidades de transporte: rodoviário, ferroviário e marítimo, por meio de barcaças.

Além disso, o terminal conta com os equipamentos necessários para suporte do recebimento e expedição dos fardos de celulose, sendo todos os registros operacionais efetuados pela coleta eletrônica de dados e transmitidos em tempo real para uma rede de microinformática. Esse sistema está ligado aos sistemas da Alfândega via EDI.

O Terminal conta com uma equipe de aproximadamente 300 colaboradores com experiência e formação específica na área. Para segurança de pessoas, cargas e embarcações, a Portocel cumpre as normas do ISPS Code.

Fonte: http://www.portocel.com.br/pt/index.htm#destaqueEspecializado

0 Response to "VISITA TÉCNICA - PORTOCEL"

Postar um comentário