SEMANA DO MEIO AMBIENTE


   Nos dias 04, 05 e 06 de junho, aconteceu no CEDTEC – Unidade Serra, a Semana do Meio Ambiente. A iniciativa visa à conscientização dos envolvidos, pois grande parte dos problemas encontrados no MEIO-AMBIENTE está na falta de informação e na conscientização de cada cidadão. Pessoas informadas e conscientes são capazes de contribuir para uma mudança no cenário do planeta, permitindo reduzir o impacto causado pelo homem no meio ambiente. Utilizando recursos renováveis preservando e recuperando assim o ambiente e sua biodiversidade.
    No primeiro dia, contamos com a participação de 05 técnicos em meio ambiente, formados por esta instituição de ensino, e que hoje estão inseridos no mercado de trabalho. Os depoimentos foram motivadores e sinalizaram para os estudantes à importância desse profissional para o mercado.

   
   A criatividade e a ousadia foram o destaque do segundo dia. Os alunos confeccionaram bolsas com banners usados em trabalhos e campanhas promovidas pela escola. Os alunos mostraram que a moda também está passando por uma grande mudança, os reutilizados e reciclados estão ganhando cada vez mais espaço. 




   Para fechar o evento com chave de ouro, no último dia, os alunos tiveram a oportunidade de assistir a duas importantes palestras. A primeira, que foi ministrada pela Arquiteta Francielly Santiago, que trabalha na empresa Destak Persiana, mostrou as propostas de reciclagem com o reaproveitamento de sobra de materiais (resíduo zero), criando
outros produtos (logística reversa) e novas fontes de renda. Agrega valor ao produto, pois não agride o meio ambiente. A segunda, foi o Engenheiro Ambiental Trainee,  da Empresa Brasil Ambiental, Denes Ricardo Zon Neto, que falou sobre o tratamento e destinação final de resíduos urbanos, de serviços de saúde e industriais, com o foco no desenvolvimento sócio-ambiental e sustentável. 
  A Direção Pedagógica e a Coordenação Técnica agradecem às professoras: Aline GO, Adriana Morelato, Maria Rita Magnoni e os alunos do curso Técnico em Meio Ambiente pelo empenho na realização do evento.
                                                                                Alunas participantes.
                                                                          Momento de descontração.



0 Response to " "

Postar um comentário