Aula de campo em Matilde movimenta curso de Meio Ambiente

No último dia 02 os alunos do curso Técnico em Meio Ambiente da Unidade Serra realizaram uma visita ao município de Alfredo Chavez, mais precisamente na localidade de Matilde. Vinculada à disciplina de Ecologia, ministrada pela Professora Rita Magnoni, a visita técnica envolveu os estudantes do primeiro módulo do curso.


A visita teve como objetivo o estudo da Interpretação da paisagem, com o intuito de traçar um paralelo entre os conhecimentos conseguidos em sala de aula para o cenário natural. Assim, os alunos poderão elaborar estudos comparativos dos diversos conceitos, mecanismos e a inter-relação do homem com o meio ambiente.


Empolgados com a biodiversidade do local, os futuros Técnicos puderam conferir de perto a maior queda livre do estado, a Cachoeira de Matilde, com 62 metros de altura. Além de aspectos históricos e geográficos, como velhas construções, estrada de ferro, a antiga Estação Ferroviária, túnel subterrâneo com 90 metros de extensão, vales e outras cachoeiras como Carolina e Iracema. Ao final do passeio, os alunos receberam a tarefa de elaborar um relatorio fotográfico com a interpreção pessoal deste ecossistema visitado.

0 Response to "Aula de campo em Matilde movimenta curso de Meio Ambiente"

Postar um comentário