Projeto de alunos estimula consciência ambiental

As garrafas de plásticas, ou, como são chamadas popularmente, as garrafas “PET”, constituídas de um material chamado Politereftalato de Etileno, são um problema crescente para o meio ambiente. Milhares já se acumulam poluindo os oceanos, rios e mesmo nas ruas, causando entupimentos e agravando o problema das enchentes.

Para contribuir com a preservação da natureza e dar o destino correto a este tipo de material, os alunos do Módulo III, do curso de Meio Ambiente, realizaram um projeto denominado “Recicla CEDTEC”, que teve como objetivo recolher latas de alumínio e garrafas PET entre a comunidade acadêmica.

Durante os últimos meses, os estudantes recolheram o material, que, quando doado, dava direito a um bilhete para concorrer a uma bicicleta oferecida pela Escola Técnica CEDTEC. Centenas de participantes deram ânimo a esta causa, que culminou com a venda dos itens e com a doação do dinheiro arrecadado a uma instituição beneficente, o Orfanato Lar Batista.

As garrafas PET, quando jogadas inadequadamente na natureza, podem permanecer nela por até 800 anos, em contrapartida, se forem direcionadas para empresas de reciclagem, podem ser aquecidas, transformadas e novamente moldadas, dando origem a uma garrafa nova.

O Professor Thiago Senna Bof, orientador do Projeto “Recicla CEDTEC”, assim como todos os membros do grupo idealizador desta ação, devem orgulhar-se do trabalho que desenvolveram, já que serviram ao meio ambiente e ainda se tornaram um exemplo de preocupação sustentável para todos os membros da sociedade e da comunidade acadêmica.

Na foto abaixo estão a aluna Tatiana, do Grupo “Recicla CEDTEC” e o aluno Marcelo, ganhador da bicicleta.

0 Response to "Projeto de alunos estimula consciência ambiental"

Postar um comentário