Alunos de Meio Ambiente realizam Visita Técnica

A turma do Curso Técnico em Meio Ambiente, módulo II, da Escola CEDTEC realizaram no mês de outubro duas visitas a estações de tratamento de águas, uma em Guarapari e outra em Anchieta.

Orientados pela Professora Aline Gon Ramos Amorim, os estudantes puderam observar a capacidade média de tratamento da estação da empresa Cesan, em Guarapari, que chega a seiscentos litros por segundo, suficiente para atender cerca de trezentos e cinqüenta mil habitantes, sendo operada penas por um profissional, que inclusive, pode ter formação técnica em Meio Ambiente.

Já na visita à Estação de Tratamento de Esgoto de Mãe Bá, em Anchieta, os alunos conferiram a capacidade média de tratamento um pouco menor, porém igualmente grandiosa, suficiente para atender até dois mil e quinhentos habitantes.

Segundo a Professora Aline, nestas oportunidades, os alunos colocaram por terra a visão simplista sobre o assunto, pois visualizaram uma ETE no meio urbano, com casas e pessoas em volta, e completa: “Como o sistema visitado é um dos mais modernos do estado, posso afirmar que muitos ficaram surpresos com a pequena área ocupada pela estação e com a eficiência do processo. Quanto à visita, quero salientar a importância da experiência para o aprendizado dos alunos. Essa visão da realidade motiva os alunos nas aulas teóricas, tornando nossas disciplinas mais atraentes”.

0 Response to "Alunos de Meio Ambiente realizam Visita Técnica"

Postar um comentário