Conheça um pouco da Serra


A Serra é o segundo maior município da Grande Vitória, superado por Vila Velha, a mais populosa do estado. Sua sede está 27 km ao Norte da capital, e é cortada pela BR-101. Nos últimos trinta anos, conheceu transformação radical, deixando de ser tipicamente rural, provinciano e tradicionalista, passando a ser o principal pólo industrial do Espírito Santo e a segunda economia do Estado, sendo superado apenas por Vitória. Abriga o Civit e a Arcelor Mittal tubarão (antiga CST). A maior parte da mão-de-obra está empregada na indústria.

O comércio apresenta forte crescimento, principalmente na avenida Central em Laranjeiras onde estão situados seis bancos, diversas lojas nos mais variados ramos (construção, confecção, móveis e eletrodomésticos, supermercados, videolocadoras, lanchonetes, etc).

Em 2002, foi inaugurado um pequeno shopping center que visava a atender a comunidade local. O shopping conta com quatro salas de cinema, lojas variadas e praça de alimentação e recentemente esta sendo construido o shopping Mestre Alvaro que se localiza perto do Aeroporto de Vitória(Eurico Salles) sera o segudo maior shopping do Espírito Santo Perdendo apenas para Shopping Vitoria. Recentemente, diversos empreendimentos imobiliários instalaram-se na região, principalmente na construção de condomínios residenciais fechados de casas, prédios residenciais e shoppings, contribuindo assim para a especulação imobiliária regional. Em 2006, foi especulado que residencias situadas na avenida Central (Laranjeiras), receberam ofertas de compras na faixa de Um Milhão de Reais, de grandes instituições, comércios e bancos. Laranjeiras teve o maior índice de valorização imobiliária do Espírito Santo em 2007.

0 Response to "Conheça um pouco da Serra"

Postar um comentário