CEDTEC representa o Brasil na competição Internacional de Robótica em Cingapura: A ROBOCUP FEDERATION 2010.

De Malas prontas, se encontra a equipe Robotec que faz parte do Projeto Educacional de Robótica do CEDTEC. Composta pelos alunos Roosvelt Almeida Rangel, Samuel Stork dos Santos e o professor de física Aluisio Rabello de Oliveira Neto, eles estarão desembarcando em Cingapura continente asiático no dia 19 de Junho próximo, para participar de uma das maiores competições de robótica do mundo a ROBOCUP FEDERATION 2010.
A Robocup Federation é uma competição, que acontece este ano de 19 a 25 de junho, em Cingapura, com a participação de 400 equipes de 35 países. É a principal disputa mundial de robôs da categoria, e tem como objetivo promover o crescimento e o desenvolvimento das áreas de robótica e inteligência artificial do planeta.
A equipe garantiu vaga no mundial na modalidade Robocup Junior Rescue, onde vão simular ação de um robô no combate a um incêndio, resgate de vítimas para evitar ao máximo o risco humano no combate a incêndios.
Brasília sediou, em setembro de 2009, duas competições simultâneas: a fase final da 3ª OBR e a CBR. A OBR contou com a participação de 38 equipes, que competiram nas categorias Sumô de Robôs, Duathlon e CBR, onde também participam alunos do ensino superior. A equipe da Escola Técnica CEDTEC Robotec conquistou vaga para disputar na categoria Robocup Rescue Junior.
A Competição Brasileira de Robótica (CBR) selecionou as melhores equipes para competir no Mundial. Os alunos mostraram que entendem muito de programação de robôs, agora é muita concentração e treinamento.
Os diretores da rede de ensino CEDTEC desejam a Equipe Robotec muito sucesso em Cingapura e que Deus com certeza dará uma boa viajem a todos.

NOTÍCIA - A Gazeta



NOTÍCIA - Gazeta online

Site oficial da competição

Vídeo da competição

3 Response to "CEDTEC representa o Brasil na competição Internacional de Robótica em Cingapura: A ROBOCUP FEDERATION 2010."

  1. Tia Pri 1 de junho de 2010 às 19:10
    Vai lá primãooooo, Samuca!!! Meu gatãooo!!! Traga esse prêmio para nós!!!Um presente para mim também! Estarei te esperando, para nossa próxima entrevista!!!

    beijos!!!
  2. Unknown 16 de junho de 2010 às 15:28
    Tô orgulhosa de vc professor Aluisio
    arrebenta ai em singapura
    Beijos
    Renata Leão
  3. Unknown 16 de junho de 2010 às 15:30
    Aluisio vc é o melhor.....
    oi oi oi
    bjs

Postar um comentário